SEI Bahia
O SEI Bahia é o sistema oficial de gestão de processos e documentos administrativos eletrônicos e digitais no âmbito dos órgãos e das entidades do Poder Executivo do Estado da Bahia.O Sistema Eletrônico de Informação (SEI), desenvolvido pelo TRF4, foi cedido ao Estado da Bahia, de forma inteiramente gratuita, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a União, por meio do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) e da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB).
A SAEB, em parceria com a Companhia de Processo de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) promoverá, no âmbito da administração pública direta e indireta do Poder Executivo do Estado da Bahia, a eliminação do papel como suporte físico para documentos. A partir da implantação do SEI, institucionalizado pelo Decreto nº 17.983 de24 de Outubro de 2017 (Link para download), a Bahia será o primeiro Governo Estadual a gerir eletronicamente os processos administrativos, com ganhos em agilidade, produtividade, transparência, sustentabilidade e redução de custos.