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SEI Bahia

O SEI Bahia é o sistema oficial de gestão de processos e documentos administrativos eletrônicos e digitais no âmbito dos órgãos e das entidades do Poder Executivo do Estado da Bahia.

O Sistema Eletrônico de Informação (SEI), desenvolvido pelo TRF4, foi cedido ao Estado da Bahia, de forma inteiramente gratuita, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a União, por meio do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) e da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB).

A SAEB, em parceria com a Companhia de Processo de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) promoverá, no âmbito da administração pública direta e indireta do Poder Executivo do Estado da Bahia, a eliminação do papel como suporte físico para documentos. A partir da implantação do SEI, institucionalizado pelo Decreto nº 17.983 de24 de Outubro de 2017 (Link para download), a Bahia será o primeiro Governo Estadual a gerir eletronicamente os processos administrativos, com ganhos em agilidade, produtividade, transparência, sustentabilidade e redução de custos.
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